MÃE: NÃO É SOBRE SER O PILAR, MAS SIM A BASE QUE NUNCA PODE FALTAR

Conversando com algumas amigas que também são mães, com filhos da mesma idade que meus filhos, percebi que todas carregávamos uma responsabilidade enorme: estar sempre bem para que a família esteja bem.

 

Você já sentiu isso?!?!

 

Me explico, pude perceber que nos dias em que eu estava uma pouco mais baixo-astral, preguiçosa, cansada, mal-humorada, o que seja, eram dias que tudo se tornava mais difícil! Um simples almoçar era uma verdadeira guerra, as crianças não querem sentar-se nas cadeiras de sempre, a comida que sempre agradou, nesses dias não fazem sucesso, as implicâncias são mais constantes, já as palavras e olhares de carinho são mais raras.

 

Dias assim têm grande potencial de terminarem aos gritos e todos um pouco chateados!

 

Por outro lado, pude refletir e concluir que se eu me permitir, por exemplo, estar cansada e por isso trabalhar num ritmo mais lento, está tudo bem! Vou trabalhar até onde eu conseguir com todo carinho, mas vou deixar claro para todos que hoje estou num ritmo mais lento. No momento que eu aceito as minhas condições e sentimentos toda a cobrança de ser mãe perfeita vai embora, as emoções continuam pois elas não desaparecem num piscar de olhos, mas aceita-las me ajuda a gerenciar melhor o meu dia e tomar melhores decisões, como aceitar que estou cansada e decidir não fazer tudo que havia planejado.    

 

E quando chegar o final do dia, vou fechar meus olhos e enxergar toda a beleza que me rodeia, sentirei gratidão, que cumpri minha principal função: ser a base da minha família. E amanhã será outro dia...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mães narcisistas